Campanha publicitária pretende furar o muro de silêncio contra o esperanto.

O empresário japonês Etsuo Miyoshi lançou uma nova estratégia de divulgação do esperanto na mídia mundial. A iniciativa foi divulgada em Paris, durante palestra realizada no dia 18 de novembro. Aproximadamente 50 pessoas assistiram à preleção. Miyoshi considera que existe um “muro de silêncio” a separar o esperanto dos meios de comunicação. Depois de empenhar altas somas financeiras para publicar anúncios em jornais de vários países, o mecenas esperantista, inspirado no conquistador Genghis Khan, decidiu concentrar-se em uma única iniciativa. Uma campanha publicitária terá início no dia 15 de dezembro, no jornal francês Le Monde e no Twitter. Espera-se que uma espécie onda verde invada o mundo inteiro, e aproxime o esperanto do público.

Entrevista com Etsuo Miyoshi no site Libera Folio:
http://www.liberafolio.org/2005/Agado/miyoshiintervjuo/

Advertisements

Respondi

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Ŝanĝi )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Ŝanĝi )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Ŝanĝi )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Ŝanĝi )

Connecting to %s